Devolução por arrependimento, desistência ou insatisfação.

Devolução

Conforme código do consumidor, os produtos vendido e havendo a devolução deste na Loja Virtual Reabmed. Conforme código de defesa do consumidor. O mesmo tem um prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

"O consumidor pode desistir da compra, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, conforme indicação de devolução (via banco postal, Conta Corrente ou Poupança indicada pelo mesmo, ou vale postal para futuras compras na Loja Virtual Reabmed

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.

O comprador deverá entrar em contato por e-mail ou outros canais de atendimento disponibilizado pela Loja Virtual Reabmed, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Conforme código do consumidor, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por um outro novo.

Será lhe encaminhado uma autorização de postagem para que nos seja enviado o produto ou mercadoria. O valor de postagem será por conta da Reabmed, em comum acordo através de nossos canais de atendimento da Loja Virtual Reab Med. Respeitado as regras de devolução conforme. O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor

Para que a devolução seja realizada com sucesso, será necessário as seguintes informações e condições:

Acondicionar o produto em sua embalagem original e com segurança. Sem rasura, fitas ou qualquer coisa que danifique a embalagem original do produto. Para que possa ser postado pelos canais de envio e recebimentos disponibilizados pela loja

Devolver todos os acessórios e manuais para que o produto não retorne a sua residência.

Devolver a nota fiscal recebida no ato da entrega dentro da caixa do produto. Para que seja dado baixa em nosso sistema

Descrever o motivo da devolução no verso da nota, e porquê da devolução.

Após o recebimento em nossa Central de Vendas, e confirmado o perfeito estado do produto, será processado a devolução do valor pago conforme forma de pagamento feito pela loja virtual da Reabmed.

Caso deseje poderá ser emitido Vale-Troca no valor total da compra, para ser utilizado em até 03 meses. Pagando apenas o valor de postagem conforme produto adquirido na loja virtual da Loja Virtual Reabmed ou em nossa loja física.

Outras condições de devolução - Conforme código do consumidor. Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. “Que neste caso”, entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, para devolução.